“Homossexuais, Gays e Travestis em Mindelo” lançado em São Vicente

PorExpresso das Ilhas,5 set 2018 12:17

“Homossexuais, Gays e Travestis em Mindelo: Entre Identidades e Resistências” é título da obra da docente universitária Lurena Silva que será lançada hoje pela Livraria Pedro Cardoso na ilha de São Vicente.

O lançamento da obra acontece no Centro Cultural do Mindelo, às 18 horas, e a apresentação estará a cargo da professora, Celeste Fortes.

Este livro é resultado de uma investigação etnográfica realizada em São Vicente, entre Dezembro de 2012 a Junho de 2014, com homossexuais masculinos ligados à Associação Gay Cabo-verdiana Contra Discriminação (AGCCD), no âmbito de uma pesquisa de mestrado em Ciências Sociais na Universidade de Cabo Verde.

Neste livro, a autora apresenta dados sobre a identidade de género e sexualidade dos homossexuais, mostra como se dão as trajetórias de pessoas que lutam pelo reconhecimento de uma orientação sexual, bem como a análise de como é vivenciada a homossexualidade pelas pessoas que se identificam como homossexuais.

A autora mostra ainda nesta obra como é que a temática é entendida pela sociedade.

“Tenho vindo a assistir um pouco ao activismo homossexual na ilha, através do relacionamento com as pessoas, no dia-a-dia e também na comunicação social, desde a década de 90, altura em que se intensificaram discursos sociais sobre género, e despertou-me interesse em trabalhá-lo na perfectiva das Ciências Sociais”, explica Lurena Silva.

Depois da ilha de São Vicente, a obra será apresentada na cidade da Praia, esta sexta-feira, 7, pelas 18 horas, na Livraria Pedro Cardoso.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,5 set 2018 12:17

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  6 set 2018 7:16

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.