VIII edição do NY Portuguese Short Film Festival em São Vicente

PorExpresso das Ilhas,19 set 2018 7:07

A VIII edição do NY Portuguese Short Film Festival acontece esta quarta-feira, na ilha de São Vicente. Este evento é organizado pelo Arte Institute, com o apoio do Instituto Camões.

A exibição será às 19 horas, no Centro Cultural Português – Polo do Mindelo. O NYPSFF é um festival de curtas-metragens, dedicado à divulgação do Cinema Português Contemporâneo.

As curtas-metragens foram seleccionadas e submetidas à apreciação de um Júri composto por figuras do meio cinematográfico Português, Brasileiro e Americano; como Ryan Balas (realizador), Lia Fitz (actriz e realizadora) e Leticia Santinon (Curadora cinematográfica).

O festival mostra o trabalho da nova geração de jovens realizadores portugueses. “Ao organizar o festival anualmente, em vários países, o Arte Institute pretende ampliar e conquistar novos públicos para o cinema português, em todo o mundo”.

Organizado pela primeira vez em Junho de 2011, o NY Portuguese Short Film Festival (NYPSFF) foi o primeiro festival de curtas-metragens portuguesas nos Estados Unidos.

O NY Portuguese Short Film Festival já passou por todos os continentes, 23 países e 53 cidades. No ano passado chegou a Cabo Verde.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,19 set 2018 7:07

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  20 set 2018 7:36

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.