Inicialmente liderada pelo criador do conceito CVMA, o cantor e produtor musical Gilyto Semedo, acompanhado do seu parceiro na iniciativa José “Zito” Sequeira e das jornalistas Soraia Ramos de Deus e Gisela Coelho, a produção do certame tem passado por algumas mexidas já desde a edição de 2017.
A gala dos CVMA 2019, cuja preparação já está em curso, terá agora como director geral Zito Sequeira. A acompanhá-lo, nos cargos de Administradora do Evento, Director Artístico e Directora de Comunicação estarão Dilza Soulé, Vados Semedo e Teresa Sofia Fortes.
Dilva Soulé, pós-graduada em gestão de empresas e bancária assumiu na edição deste ano a pasta de Gestão de Parceiros dos CVMA e salta agora para o cargo de Administradora do Evento. Vado Semedo, produtor musical e compositor, já vinha assumindo a direcção artística desde 2017. Por sua vez, Teresa Sofia Fortes, jornalista com destaque na área da Cultura e que já foi membro do júri de uma das primeiras edições dos CVMA é agora a responsável pela área de Comunicação do evento.
Para as nomeações para edição de 2019 serão consideradas as obras musicais lançadas entre 1 de Janeiro 2018 e 31 de Dezembro de 2018, em diferentes plataformas. À semelhança do ano passado, Mário Bettencourt (“Russo”) será o presidente do júri da competição.
Criado em 2010 os CVMA procuram, para além de distinguir as produções musicais do ano, homenagear artistas consagrados da música cabo-verdiana e destacar iniciativas de cariz social e solidário.
Orçada em 14 mil contos a edição de 2018 do evento, patrocinado pela Unitel T+, contou uma vez mais com um co-financiamento do Governo em 5 mil contos, como já acontecera em anteriores edições.
A IX Gala dos Cabo Verde Music Awards by Unitel T+ acontecerá como habitualmente no mês de Março.