Joaquim Semedo na ilha do Sal com “As minhas lembranças”

PorDulcina Mendes,25 out 2018 11:21

​A exposição de pintura “As minhas lembranças” do artista plástico Joaquim Semedo será inaugurada esta quinta-feira, 25, num dos hotéis na ilha do Sal.

Durante esses dias, os salenses e os turistas que se encontram na ilha do Sal, terão a oportunidade de apreciar as pinturas do artista plástico, que retratam a sua vivência no interior da ilha de Santiago.

Estarão nesta exposição 14 quadros que espelham aquilo que ele é hoje.

Os quadros de Joaquim Semedo ficaram patentes ao público até o dia 14 de Novembro.

Joaquim Semedo reside na cidade da Praia, onde mantém o seu ateliê. Começou a pintar desde aos 19 anos, e hoje as suas telas já estão espalhados pelo país e não só.

O artista tem manifestado uma clara opção em levar para as telas os rostos, as vivências e a tradições cabo-verdianas.


Projecto“Viagens nas Tintas”

O artista plástico está também a percorrer o país com o seu projecto “Viagens nas Tintas”, onde já fez pinturas em vários muros e casas em alguns pontos do país.

O projecto “Viagens nas Tintas” esteve por esses dias na ilha do Fogo, depois de ter começado na ilha de Santo Antão e percorrido a cidade da Praia, Tarrafal de Santiago, Santa Catarina de Santiago, São Miguel e São Nicolau.

Joaquim Semedo quer com este projecto colorir o país com as suas pinturas nos murais e divulgar o seu trabalho, que consiste em pintar os rostos da nossa gente e as paisagens.

Joaquim Semedo disse ao Expresso das Ilhas que este projecto está a ser uma “maravilha” e que está a ter muita visibilidade.

As pinturas de Joaquim Semedo estão a ser verdadeiras atração turística. Ninguém consegue ficar indiferentes às artes do jovem natural do concelho de São Lourenço dos Órgãos.


Texto originalmente publicado na edição impressa do Expresso das Ilhas nº 882 de 24 de Outubro de 2018.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Dulcina Mendes,25 out 2018 11:21

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  25 out 2018 16:51

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.