Escritora Vera Duarte participa no Festival de Livro de Malta

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,3 nov 2018 11:00

1

A escritora Vera Duarte é a convidada especial para participar no Festival de Livro de Malta, a realizar-se de 07 a 10 de Novembro.

Em declarações à Inforpress, a escritora revelou que foi com muita alegria que recebeu o convite para ser uma das oradoras no Festival de Livro de Malta, evento que “celebra a cultura do livro e procura representar o livro na sua totalidade”.

Vera Duarte deverá dissertar sobre “Literatura e diáspora”, uma abordagem que, segundo a escritora, vai basear-se muito no modelo literatura-mundo, uma plataforma que permite dialogar sobre a escrita e o seu processo e a troca de experiências entre os participantes.

Para Vera Duarte, participar neste evento representa uma grande oportunidade de levar a voz de Cabo Verde à Capital Europeia da Cultura 2018, e divulgar a literatura cabo-verdiana que no seu entender “está a viver seu grande momento”.

O Festival do Livro de Malta, realizado anualmente, é o mais importante evento de livros do calendário maltês.

O objectivo é incentivar a leitura e a alfabetização, promovendo livros como um meio de aprendizagem, envolvendo o público em discussões inteligentes com escritores, autores, editores e especialistas em várias áreas de estudo e interesse académico.

Actualmente, o evento tem uma taxa de participação de cerca de 30 mil pessoas e conta com mais de 40 expositores. Seu programa cultural apresenta mais de 50 eventos em lançamentos de livros, apresentações, leituras de poesia, reuniões com autores, conferências e seminários.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,3 nov 2018 11:00

Editado porAntónio Monteiro  em  5 nov 2018 8:19

1

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.