5ª Edição do Festival de Guitarra de Santiago acontece este sábado

PorExpresso das Ilhas,9 nov 2018 11:20

A 5ª Edição do Festival de Guitarra da ilha de Santiago (FestiGuitarra) acontece este sábado, às 20:00, na cidade de Assomada, e terá actuação dos músicos Adilson Rodrigues (São Nicolau), Zé Duarte (Brava), Luís Rocha (Sal), Pedro Magala (Boavista), Arlindo dos Santos (Santiago) e Jo di Bango (Santiago).

Criado em 2013, o festival tem como objectivo promover este instrumento e a música tradicional. Este evento integra-se na estratégia cultural da equipa camarária de organizar e levar para Assomada e Santa Catarina eventos culturais de grande qualidade.

Este festival tem levado, uma oferta cultural diversificada para a cidade de Assomada e tem proporcionado ao público uma noite diferente com sonoridades da música cabo-verdiana.

Além da música, este festival tem vindo a promover outras actividades como workshops, palestras e shows, envolvendo crianças e escolas, entre outros encontros como forma de promover a reflexão e o intercâmbio de conhecimentos musicais e artísticos.

A organização avança que quer manter o nível do festival, à semelhança de outros grandes eventos musicais do país e, ainda, dar um contributo relevante para o enriquecimento da cultura musical e artística em Santa Catarina.

Produzido pelo músico Jo di Bango, e agora transferido para a Produtora Elodie e demais parceiros, FestiGuitarra, é único festival alternativo de música instrumental do interior de Santiago.

Nesta edição, o FestiGuitarra pretende incorporar nova organização, crescendo e melhorando junto da cidade que tem vindo, também, a crescer e expandir-se, por forma a dar mais vida cultural a Assomada e Santa Catarina.

Conforme a organização, a partir de Janeiro de 2019, o FestiGuitarra vai passar a funcionar em rede, envolvendo todos os municípios de Santiago Norte.

À semelhança das quatro edições anteriores, o festival vem contando com artistas locais e nacionais sendo considerado um marco muito importante para a cidade, integrando vários estilos e múltiplas linguagens, que em pouco tempo, uniu a comunidade de músicos locais e nacionais.

Este evento acontece no âmbito das festividades daquele município de interior da ilha de Santiago.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,9 nov 2018 11:20

Editado porAndre Amaral  em  11 nov 2018 9:24

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.