Livraria Pedro Cardoso lança “Tem Kaminhu pa li”

PorExpresso das Ilhas,14 nov 2018 11:34

A Livraria Pedro Cardoso lança esta quinta-feira, 15, o livro “Tem Kaminhu pa li: Uma pequena melodia da Praia” de Guy Massart e Gabriel Rodriguez. O evento vai ter lugar no Centro Comunitário do bairro da Bela Vista, na cidade da Praia.

O livro que será apresentado pelo sociólogo Crisanto Barros,  traz fotografias e citações de perspectivas da cidade da Praia, com pontos de vistas principalmente masculinos.

Este livro tem como um dos objectivos sugerir uma inteligibilidade impressionista e modesta, intuitiva e dispersa de um movimento: o movimento das vidas das pessoas que vivem na Praia.

São vários personagens, olhares e épocas entre dois bairros da Praia: Bela Vista e Achada Santo António. Trata-se de tornar familiares situações, associações entre lugares, corpos, identidades e emoções.

As fotografias que compõem a obra foram tiradas em 2013 e 2014, principalmente, em Bela Vista. Quanto às citações, elas têm assuntos diferentes e são distribuídos no tempo. Colocam em ressonâncias recorrências, arrebatamentos, experiências cotidianas de alguns homens e mulheres da Praia.

Guy Massart é antropólogo social, doutor em Ciências da Comunicação, administrador da associação belga Songes. Massart desenvolve projectos etnográficos experimentais, tanto em termos de meios de comunicação multimédia e eventos quanto em termos de métodos colaborativos de pesquisa, especialmente dos artistas, crianças e jovens. E Gabriel Rodriguez é fotógrafo e gráfico. Vive entre Pepinster (Bélgica) e Extremadura espanhola.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,14 nov 2018 11:34

Editado porAndre Amaral  em  15 nov 2018 8:36

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.