DIEGO GOMES estreia com “Nka Kre”

PorDulcina Mendes,24 nov 2018 8:27

​O jovem instrumentista mindelense Diego Gomes de nome artístico Dieg, lançou no dia 15 deste mês o seu primeiro single intitulado “Nka Kre”. Dieg surge como intérprete depois de vários anos a acompanhar artistas cabo-verdianos nos vários palcos do mundo.

“Nka Kre” já está disponível nas plataformas digitais, com a assinatura da Broda Music, uma produtora que quer incentivar os jovens artistas que almejam conquistar o seu espaço no panorama musical cabo-verdiano e no mundo.

Dieg começou muito cedo no mundo da música, não como intérprete, mas sim como instrumentista. Aos nove anos entrou para uma escola de música, onde teve acesso aos vários instrumento musical como guitarra, baixo e teclado. Depois conheceu o músico mindelense Hernani Almeida e com 16 anos começou a trabalhar como músico profissional.

“Durante todo esse tempo, fiz muitos concertos, viagens e ganhei muita experiência, comecei a desenvolver e a melhorar naquilo que estava a fazer”, assegura.

Além de toda essa experiência, Dieg tinha tudo para entrar no mundo da música, pois tem muitos familiares nessa área, entre eles, o rapper Kiddye Bonz. “Tudo isso é uma bagagem e preparação daquilo que estou a fazer hoje”, afirma o jovem instrumentista.

Projecto a solo

Desde que o seu single foi lançado nas plataformas digitais, as visualizações no Youtube, por exemplo, não param de aumentar. Dieg confessa estar num bom momento da sua vida, com várias coisas boas a acontecer à sua volta. “Este momento está a ser muito bom, as pessoas estão a gostar e a parabenizar-me pelo meu trabalho”.

“Nka Kre” é uma composição da sua autoria que relata um relacionamento impossível, algo que acontece muito em Cabo Verde e em todo o mundo.

O single foi produzido pela Broda Music, graças a uma parceria com a label. “Tenho costume de trabalhar com o Djodje e sempre que vou a Portugal temos oportunidade de nos encontrar e falar. Num desses encontros mostrei-lhe esse tema para saber a opinião dele. Djodje gostou e sugeriu-me que fizesse uma parceria com a Broda Music, e foi isso que aconteceu”, recorda.

Dieg ambiciona lançar o seu primeiro álbum, mas disse que neste momento prefere concentrar-se no trabalho que acabou de lançar.

Questionado se a Broda Music vai produzir o seu disco, o músico disse que por enquanto é só esse single e que depois disso vão estabelecer uma estratégia e adaptar as coisas, de acordo com as necessidades.

Dieg prefere não identificar um estilo para o seu trabalho, mas garante que a sua música é uma perspectiva pessoal daquilo que é a música cabo-verdiana. “É uma perspectiva moderna da música de Cabo Verde”.

O artista conta que desde que começou a sua caminha no mundo da música teve muitos momentos marcantes. “É um período que valeu muito a pena, porque pude tocar em grandes palcos e tive oportunidade de conhecer muitos países”.

Em relação às visualizações do seu single no Youtube que estão a aumentar, Dieg disse que isso lhe dá uma noção de como é que a música está a ser tocada. “Estou contente com isso”.

Além desse single, o jovem instrumentista assegura que está focado no projecto “Azágua”, que está a realizar com os artistas Fattú Djakité, Alberto Koenig, Nelly Cruz e Jorge Almeida (Djodje).

texto originalmente publicado na edição impressa do expresso das ilhas nº 886 de 21 de novembro de 2018.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Tópicos

Dieg Nka Kre

Autoria:Dulcina Mendes,24 nov 2018 8:27

Editado porAndre Amaral  em  26 nov 2018 8:11

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.