Candidaturas abertas ao prémio Adriano Moreira

PorExpresso das Ilhas,28 fev 2019 12:43

Criado em Junho do ano passado pela Comissão Executiva Permanente do Conselho de Curadores da Biblioteca Adriano Moreira e a Academia de Letras de Trás-os-Montes, este prémio tem como finalidade promover a produção e a criatividade literária.

Valorizar as relações culturais entre instituições culturais de Países de Língua Oficial Portuguesa e contribuir para a divulgação e prestígio da obra de autores que cultivam a diversidade dos valores culturais e identitários dos povos da lusofonia, são outros objectivos deste prémio.

Segundo o regulamente este prémio está aberto a todos os cidadãos de nacionalidade portuguesa e lusófonas. Os interessados devem ser maiores de idade, e podem concorrer com o máximo de dois trabalhos.

“Este prémio destina-se a distinguir os trabalhos inéditos, nas modalidades de poesia, ficção e ensaio/estudo, cuja temática incida sobre a lusofonia, territorialmente de dimensão abrangente ou mais restrita”, refere a regulamento.

Os trabalhos a concurso devem ser enviados até ao dia 31 de Maio deste ano, na Academia de Letras de Trás-os-Montes. Este prémio será atribuído de dois em dois anos, em cerimónia pública, aquando da realização do “Bragança – Encontro da Lusofonia”.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,28 fev 2019 12:43

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  28 fev 2019 17:16

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.