Orlando Pantera recebe mais uma homenagem

PorDulcina Mendes,15 mai 2019 17:05

O músico, cantor e compositor Orlando Pantera recebe hoje mais uma homenagem, desta vez, num evento no centro histórico da capital do país.

Além do espectáculo musical, nesta homenagem serão exibidas imagens do músico e alguns depoimentos sobre a sua trajetória. Este evento acontece às 19 horas, no café Sofia, no Plateau.

Orlando Pantera começou a dar nas vistas como bateristas em 1986, ao participar num concurso de música sobre a vacinação. Nos anos 90, o músico passou pelas bandas Pentágono, Quinteto e Capeverdeans Jazz Band. 

Um dos conjuntos musicais mais famoso cabo-verdiano, Os Tubarões incluíram no seu disco “Porton d`Nos Ilha”, três temas de Orlando Pantera, “Ka Fila”, “Serenata” e “Tunuka”.

Orlando Pantera também espalhava pelo palco a sua voz rasgada, pela aptidão cultura e pelas suas letras, que são autênticos poemas que nos diziam de onde vinham os sons férteis e vibrantes do interior da ilha de Santiago.

Amante da morna, coladeira, batuque, funaná e tabanca, Orlando Patera também era multi-instrumentista e criou um estilo próprio.

Possuía um talento único, que conquistou Cabo Verde. Queria gravar o seu disco a solo, mas faleceu antes de realizar esse sonho, deixando órfão um amor que não nos deu tempo de viver plenamente. 

Com isso, ficaram as doces lembranças de um sorriso fácil, franco e uma obra ímpar pela qualidade e variedade que renasce todos os dias nas vozes de artistas consagrados, novos talentos e também no coração de admiradores anónimos. 

O cantor foi, também homenageado este ano, na IX gala dos Cabo Verde Music Awards. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Dulcina Mendes,15 mai 2019 17:05

Editado porAndre Amaral  em  17 mai 2019 6:49

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.