Azágua e Rapaz 100 Juiz apresentam ‘Labanta Cabo Verde’

PorExpresso das Ilhas,1 nov 2019 11:48

​Uma fusão de vários ritmos que foge a um rótulo e se recusa ao enquadramento em um único género musical. É assim que Péricles da Costa, ou PNC, do grupo Rapaz 100 Juiz nos apresenta o novo tema ‘Labanta Cabo Verde’, uma parceria com um dos grupos de maior destaque da nova geração, os Azágua.

O tema que será oficialmente apresentado hoje, dia 1, em um showcase no Palácio da Cultura Ildo Lobo, partilhado pelos Rapaz 100 Juiz e Azágua é o resultado de um verdadeiro trabalho de equipa, afirma PNC.

“Na realidade alguns dos elementos dos Azágua já fizeram parte da banda dos Rapaz 100 Juiz, como o Dieg, que foi nosso teclista e a Fattú Djakité, que também já actuou connosco como backvogal, (coro). A nossa intenção era procurar o Dieg e convida-lo para produzir uma música nossa mas, quando chegámos ao estúdio, encontramos todos os elementos do Azágua”, conta.

Uma feliz coincidência que levou ao nascimento deste ‘Labanta Cabo Verde’, resultado da forte ligação e admiração que sempre existiu entre os dois grupos, mas também do amor incondicional por Cabo Verde.

“O nosso amor pelo nosso país é independente de todas as questões menos positivas que possam acontecer. E é isso que quisemos transmitir com esta música”.

‘Labanta Cabo Verde’ é um tema patriótico que convida ao acordar e ao ‘arregaçar de mangas’ de cada cabo-verdiano para um debate construtivo e para uma reflexão consciente sobre a sua contribuição para um Cabo Verde melhor para todos.

PNC confirma que o novo single é um dos cinco temas que integra o novo EP dos Rapaz 100 Juiz que será lançado no inicio de dezembro.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,1 nov 2019 11:48

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  1 nov 2019 13:49

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.