Orçamento da 7ª edição do ‘Fogo Coffee Fest’ vai para o Fundo Municipal de Emergência

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,13 abr 2020 12:53

O presidente da Câmara Municipal dos Mosteiros, Carlos Fernandinho Teixeira, avançou que o orçamento destinado à 7ª edição do festival do café ‘Fogo Coffee Fest’ será alocado para Fundo Municipal de Emergência, para apoiar as famílias vulneráveis do município.

Face à pandemia da COVID- 19, o festival que estava agendado para os dias 14 a 18 deste mês, foi cancelado.

Depois de cancelar a edição deste ano e de todas as actividades a curto prazo, relacionadas com a festa do dia do município e da santa padroeira, Nossa Senhora da Ajuda, que acontece a 15 de Agosto, Carlos Fernandinho Teixeira disse que é preciso uma reflexão conjunta do colectivo camarário.

“Não sabemos qual é a dimensão da pandemia, até onde pode chegar”, referiu a mesma fonte, salientando que continuando desta forma o mais certo é que a festa tenha nova configuração, podendo realizar-se ou não, dependendo da situação.

Para Carlos Fernandinho Teixeira, as medidas do Governo têm sido assertivas em relação ao isolamento das ilhas, que por si só já são isoladas, mas em relação à realização da festa defendeu que não se deve tomar uma decisão precipitada e sem consultar o colectivo camarário.

“A pandemia de novo coronavírus (COVID-19) alterou tudo em Cabo Verde, os projectos municipais e do Governo, e consequentemente as festas não podem fugir a esta realidade. Pode haver e pode não haver...”, afirmou.

Cabo Verde regista até este momento dez casos de COVID – 19, com seis casos na Boa Vista, três na cidade da Praia e um em São Vicente. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,13 abr 2020 12:53

Editado porSara Almeida  em  14 abr 2020 8:39

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.