Face à pandemia da COVID- 19, o festival que estava agendado para os dias 14 a 18 deste mês, foi cancelado.
Depois de cancelar a edição deste ano e de todas as actividades a curto prazo, relacionadas com a festa do dia do município e da santa padroeira, Nossa Senhora da Ajuda, que acontece a 15 de Agosto, Carlos Fernandinho Teixeira disse que é preciso uma reflexão conjunta do colectivo camarário.
“Não sabemos qual é a dimensão da pandemia, até onde pode chegar”, referiu a mesma fonte, salientando que continuando desta forma o mais certo é que a festa tenha nova configuração, podendo realizar-se ou não, dependendo da situação.
Para Carlos Fernandinho Teixeira, as medidas do Governo têm sido assertivas em relação ao isolamento das ilhas, que por si só já são isoladas, mas em relação à realização da festa defendeu que não se deve tomar uma decisão precipitada e sem consultar o colectivo camarário.
“A pandemia de novo coronavírus (COVID-19) alterou tudo em Cabo Verde, os projectos municipais e do Governo, e consequentemente as festas não podem fugir a esta realidade. Pode haver e pode não haver...”, afirmou.
Cabo Verde regista até este momento dez casos de COVID – 19, com seis casos na Boa Vista, três na cidade da Praia e um em São Vicente.