24º Aniversário de Ferro Gaita celebrado com concerto online

PorDulcina Mendes,22 jul 2020 9:56

O grupo musical Ferro Gaita vai celebrar os seus 24º aniversário, esta quarta-feira, com um concerto online, devido a pandemia da COVID-19.

Este espectáculo online será visto no Facebook oficial dos Ferro Gaita, de forma gratuita. O grupo musical aproveita ainda para apelar as pessoas para que fiquem em casa e assistam o show, tendo em conta o contexto de pandemia em que vivemos.

A actuação vai iniciar às 17:30 de Cabo Verde e a parte técnica será garantida pela CV Telecom, Prisma Vídeos e a Mariu's Produções.

Segundo uma nota, este evento só será possível devido ao engajamento de parceiros de longa data como a Câmara Municipal da Praia, a CV Móvel, a Garantia Seguros, a Tecnicil Industria e um novo parceiro Makeba.

Durante essa pandemia, o grupo musical juntamente com a Garantia Seguros apresentaram o projecto “Lembra Tempo”. Um projecto que visava apresentar um vídeo em 30 de cada mês. Esta iniciativa surge neste tempo de confinamento para levar mais alegria às pessoas que estão em casa.

Ferro Gaita, grupo musical formado em 1996, tem como base o Funaná (lento, rápido e sambado), a Tabanka, o Batuque e Finaçon, ritmos tradicionais da Ilha de Santiago. Com uma sonoridade muito própria integram instrumentos tradicionais de sopro como a Bombona (búzio), Meia Bumba e Concertina.

Da discografia do grupo constam discos como “Fundu Baxu”(1997), “Rei di Tabanka”(1999), “Bandêra Liberdadi”(2003), “Cidade Velha” (2008) e “Festa Fora” (2015).   

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Dulcina Mendes,22 jul 2020 9:56

Editado porAndre Amaral  em  23 jul 2020 7:37

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.