Palácio da Cultura Ildo Lobo recebe concerto do guitarrista Rafael Serrallet

PorDulcina Mendes,17 mar 2021 18:21

O Palácio da Cultura Ildo Lobo recebe este sábado, 20, um concerto intitulado “Guitarrissima”, do guitarrista espanhol Rafael Serrallet.

Depois levar música espanhola com sua guitarra para vários cantos do mundo, o músico espanhol Rafael Serrallet tocará este fim-de-semana em Cabo Verde pela primeira vez.

Neste concerto, o guitarrista espanhol terá como convidados os músicos cabo-verdianos Manuel Candinho e Kaku Alves.
Rafael Serrallet levará para este concerto um repertório essencialmente espanhol com músicas de autores muito aclamados tais como Albéniz, Aguado e Tárrega, mas também com nomes menos conhecidos como Arcas, Huertas e Obregón.

Este concerto será uma viagem musical através da história da guitarra em Espanha. Este ano de 2021 devido à pandemia da COVID-19, a nível mundial muitos dos seus concertos foram infelizmente cancelados, após uma reorganização da sua turnê, Rafael colocou Cabo Verde como um dos seus destinos.

A turnê de Serrallet é patrocinada pelo Ministério da Cultura espanhol e a Embaixada de Espanha em Cabo Verde, e é organizada pela Direcção Geral das Artes e das Indústrias Criativas do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas de Cabo Verde no âmbito das cidades da música da UNESCO.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Dulcina Mendes,17 mar 2021 18:21

Editado porAndre Amaral  em  16 dez 2021 23:20

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.