MCIC lança edital para financiar projectos culturais

PorExpresso das Ilhas,2 fev 2022 16:32

​O Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas (MCIC), através da Direcção-Geral das Artes e das Indústrias Criativas (DGAIC), acaba de lançar o edital Fomento à Criação Artística Nacional.

Segundo uma nota do MCIC, este edital visa incentivar e financiar projectos culturais vindos da sociedade civil artística e criadora residente em Cabo Verde.

As candidaturas para o edital Fomento à Criação Artística Nacional para o ano económico de 2022 decorrem de 2 deste mês até 2 de Março. Para se candidatar, todos os interessados devem preencher a ficha de inscrição online e submeter o projecto através deste link disponibilizado pelo MCIC.

Este edital visa seleccionar projectos nas artes visuais (Artes Plásticas e Fotografia), Artesanato, Design e Moda, artes de Palco (Dança, Teatro, Stand-Up Comedy, Música e Ilusionismo) e Literatura (Apoio à publicação de obras literárias e revistas).

Enquadrado no Programa do Governo da X Legislatura, este edital vai seleccionar projectos culturais aptos a receberem do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas apoio financeiro no valor máximo de 100 mil escudos e/ou parcerias institucionais, que consiste na disponibilização gratuita de espaços culturais sob a tutela do MCIC.

Ainda com este edital, o Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas indicou que pretende divulgar e promover a cultura cabo-verdiana, apoiando projectos com padrão de qualidade, criatividade e sustentabilidade, de forma a gerar novos empregos, novas oportunidades e novas receitas para artistas e criadores cabo-verdianos.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,2 fev 2022 16:32

Editado porAndre Amaral  em  3 fev 2022 10:56

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.