Exposição “Alma Kriola” de Bitu Alves homenageia figuras da cultura cabo-verdiana

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,11 ago 2022 9:40

​O artista plástico Bitu Alves inaugurou hoje a exposição “Alma Kriola”, composta por 12 quadros e cinco esculturas de artistas cabo-verdianos no Centro Cultural do Mindelo, em São Vicente.

 O artista explicou que a exposição “Alma Kriola” fica patente até Setembro no Centro Cultural do Mindelo, e é uma espécie de homenagem a grandes figuras da cultura cabo-verdiana, principalmente cantores.

“É uma exposição que tenho vindo a preparar há já algum tempo, porque tenho observado que não há exposições de escultura no Centro Cultural do Mindelo. Então estou a preparar estas figuras como esculturas de Ildo Lobo, Cesária Évora, Bana, Manuel de Novas que são grandes nomes da cultura cabo-verdiana pelos quais nutro um grande respeito”, afirmou.

Além de homenagear e de mostrar o seu trabalho, Bitu Alves pretende também que esta exposição seja inspiradora para os mais jovens, levando-os “a pesquisar e a valorizar” esses nomes da cultura cabo-verdiana. Neste sentido, informou que pretende esculpir todas as figuras relevantes de Cabo Verde.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,11 ago 2022 9:40

Editado porAndre Amaral  em  12 ago 2022 9:22

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.