​Zuleica de Carvalho lança primeiro álbum, “Buska”

PorDulcina Mendes,24 ago 2022 9:44

Zuleica de Jesus Alves de Carvalho, de nome artístico Zul Alves é uma artista cabo-verdiana da nova geração que terá o seu primeiro álbum, intitulado “Buska”, no mercado no dia 25 deste mês.

Segundo uma nota enviada às redacções,  “Buska” é um álbum que retrata musicalmente o trajecto de uma artista que tem interesse em mostrar a sua base nas raízes tradicionais de Cabo Verde ditando, assim, o caminho para a criação da sua própria identidade.

O álbum, conforme a mesma fonte, traz uma nova perspectiva rítmica envolvendo um processo de evolução e história sonora nacional, sendo a cantora, dessa forma, definida, pelo seu público, como uma artista tradicional moderna.

"O desafio da artista foi harmonizar a consistência e beleza da música tradicional com a flexibilidade e frescura das novas tendências musicais", explica a nota.

A mesma fonte indicou ainda que o álbum traz composições já conhecidas de grandes nomes como Orlando Pantera, Paulino Vieira, Zézé de Nha Reinalda, entre outros.

O lançamento deste primeiro álbum de nome “Buska” será no dia 25 de Agosto, no Youtube, e dia 30 de Agosto nas restantes plataformas digitais. 

O concerto de apresentação acontece no dia 01 de Setembro, às 20h30 no Auditório Nacional, na Cidade da Praia, onde a artista propõe aos fãs um passeio e experiência únicos e emocionantes sobre uma nova perspectiva da música tradicional cabo-verdiana.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Dulcina Mendes,24 ago 2022 9:44

Editado porA Redacção  em  25 ago 2022 9:11

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.