A primeira, trata-se da exposição "Identidades Atlánticas: La perspectiva patrimonial” que será inaugurada na sala de Exposição Temporária - Instituto do Arquivo Nacional de Cabo Verde, a partir das 17h00.
A segunda é a exposição "Javier Reyes. La mirada artesana: La fotografía rural en Lanzarote y La Graciosa", que será inaugurada no Palácio Cultura Ildo Lobo, a partir das 18h00.
O Ministério da Cultura explicou numa nota enviada que estas actividades são subsidiadas pela União Europeia no âmbito do projecto "Atlantic Identities", programa Archipel.eu e dirigidas pelo Arquivo de Fotografia Histórica das Ilhas Canárias do Cabildo de Gran Canaria, em colaboração com o Centro de Dados do Cabildo de Lanzarote.
Conforme a mesma fonte, estas exposições já foram realizadas em Gran Canaria (Outubro 2021), La Palma (Maio 2022), Lanzarote (Junho 2022) e São Miguel – Açores (Julho 2022).
E que do programa de deslocação de técnicos dos Cabildos de Gran Canaria e Cabildo de Lanzarote a Cabo Verde consta, ainda, a realização do Workshop de digitalização, destinado a técnicos do IANCV que se dedicam a esta actividade.