“Pantera” conta com a participação especial da também cantora cabo-verdiana Mayra Andrade. De acordo com nota da Companhia Clara Andermatt trata-se de um espectáculo “construído nas andanças da memória” e é, “sobretudo, uma intensa e dinâmica experiência de colaboração”.
“Cada um dos intérpretes estabelece uma relação pessoal no relembrar da sua própria experiência e devolve-nos uma riqueza criativa que se converte no valor e no sentido desta homenagem. Entre o muito que ficou por fazer e o muito que ficará por dizer, este é o nosso abraço para o Pantera”, lê-se na nota sobre este espetáculo que conta com a colaboração de actores cabo-verdianos e portugueses.
Além de Clara Andermatt, a 28ª edição do Mindelact, que decorre até 13 de Novembro, sob o desígnio da “celebração”, terá a participação de companhias e artistas representantes de 12 países diferentes, dos quais Cabo Verde, África do Sul, Portugal, Brasil, Angola, Espanha, Países Baixos, Costa do Marfim, Inglaterra, Moçambique, França e Ucrânia.
A programação do festival, que terá mais de 40 espetáculos, será distribuída pelo palco principal, no Centro Cultural do Mindelo, e pela Academia Livre de Artes Integradas do Mindelo (ALAIM), ambos em São Vicente, além de outros espaços alternativos, oficinas e mostras de performances e ainda espetáculos na cidade da Praia(Santiago).