​Leontina Ribeiro apresenta sua obra na 14ª Semana Cultural do Fórum Macau

PorExpresso das Ilhas, Lusa,15 nov 2022 19:16

A cabo-verdiana Leontina Ribeiro (Leomar) é uma das nove artistas plásticas dos países lusófonos que vai apresentar a sua obra numa exposição, que abre, na sexta-feira, na 14.ª Semana Cultural do Fórum Macau.

Estarão nesta exposição, obras de nove artistas lusófonos e da China. "Policromias lusófonas" mostra, até 11 de Dezembro, as obras de Don Sebas Cassule (Angola), Luciano Dremher (Brasil), Leomar (Cabo Verde), Lemos Djata (Guiné-Bissau), Walter Zandamela (Moçambique), Maria Leal da Costa (Portugal), Olavo Amado (São Tomé e Príncipe), Jafet Potenzo Lopes (Timor-Leste) e Lio Man Cheong (Macau).

Vários temas, formas e estilos em pintura, fotografia e escultura, num "encontro de continentes e culturas", voltam "a cimentar o papel de Macau como centro de intercâmbio cultural entre a China e os países lusófonos", referiu a organização, em comunicado.

Em 2003, a China estabeleceu a Região Administrativa Especial de Macau como plataforma para a cooperação económica e comercial com os países de língua portuguesa Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste, através do Fórum para a Cooperação Económica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa (Macau). 

O secretariado permanente do Fórum integra, além de um secretário-geral e de três secretários-gerais adjuntos, os nove delegados dos países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,15 nov 2022 19:16

Editado porAndre Amaral  em  16 nov 2022 12:02

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.