​Concerto “Lembra nôs Méstri” recorda Anu Nobu

PorDulcina Mendes,12 jan 2023 9:55

A Câmara Municipal de São Domingos (CMSD) vai homenagear o compositor e instrumentista Fulgêncio Tavares, carinhosamente apelidado de Anu Nobu com um concerto musical “Lembra nôs Méstri”.

Segundo uma publicação na página na rede social Facebook da CMSD, volvidos 19 anos após a sua partida de uma vida repleta de grandiosas produções musicais que muito honram e dignificam a terra que o viu nascer, no dia 14 de Janeiro (sábado), a obra de Anu Nobu será homenageada por meio da realização do Concerto musical “Lembra Nôs Méstri”.

O concerto, conforme a mesma fonte, será uma oportunidade para apreciar a reprodução do rico repertório desta Lenda pelas mãos e voz da banda “Discípulos de Anu Nobu”, bem como, a exímia actuação de artistas como Manuel de Candinho, Albertino Évora, Zé Rui de Pina, dentre outros igualmente especiais.

Este evento está agendado para este sábado, 14, a partir das 18h00, na avenida N’toni Denti D’oru, no município de São Domingos.

Nascido no dia 01 de Janeiro de 1933, em São Domingos, Anu Nobu, foi o compositor de mais de 400 músicas, pelos seus cálculos, dado que começou a compor desde muito jovem, de acordo com o site caboverdeamusica.online, de Glaucia Nogueira.

Anu Nobu foi executante de instrumentos de corda de toda uma geração de músicos que passou pelas suas mãos, a começar pelos seus próprios filhos. A sua produção musical, inclui mornas, coladeiras, mazurcas e temas de batuco.  

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Dulcina Mendes,12 jan 2023 9:55

Editado porAndre Amaral  em  12 jan 2023 16:03

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.