​Canções com Cores Cabo-verdianas | Chansons Françaises aux Couleurs Cap-verdiennes em Portugal

PorDulcina Mendes,14 mar 2023 16:11

A sessão cultural e musical “Canções com cores cabo-verdianas | Chanson Française aux couleurs cap-verdiennes” acontece este sábado, 18, no Centro Cultural Cabo Verde, em Portugal.

Organizado pelo Centro Cultural Cabo Verde, a Embaixada de Cabo Verde em Portugal e a Embaixada do Luxemburgo em Portugal, este evento acontece no âmbito da Festa da Francofonia 2023.

Segundo uma nota enviada pela Embaixada de Cabo Verde em Portugal, Canções com cores cabo-verdianas | Chanson Française aux couleurs cap-verdiennes, é um evento de celebração da amizade entre Cabo Verde e o Luxemburgo, e da Francofonia, que será honrada com algumas melodias mais prezadas da Chanson Française, misturando cá e lá uns toques especiais dos países organizadores.

A mesma fonte acrescentou que é uma viagem por uma cultura sem fronteiras, onde a música é o símbolo de união entre vários países de Língua Francesa e Cabo Verde.

Neste espectáculo, duas cantoras e um pianista vão surpreender o público com um programa musical intimista que (re)visita alguns temas icónicos da Chanson Française e da música cabo-verdiana.

O Canções com cores cabo-verdianas | Chanson Française aux couleurs cap-verdiennes surge do trabalho comum entre o Luxemburgo e Cabo Verde. O Luxemburgo é membro fundador da OIF – Organização Internacional da Francofonia, fundada em 1970 e Cabo Verde juntou-se em 1996.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Dulcina Mendes,14 mar 2023 16:11

Editado porAndre Amaral  em  15 mar 2023 9:51

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.