​Galeria de Arte Tutu Sousa acolhe exposição colectiva de artistas cabo-verdianos

PorDulcina Mendes,21 mar 2023 14:11

A Galeria de Arte Tutu Sousa, no bairro de Terra Branca, na Cidade da Praia, acolhe esta terça-feira, 21, uma exposição colectiva de artistas cabo-verdianos. A exposição está enquadrada na Semana Leadership & Arte Cabo Verde, que acontece esta quinta-feira e sexta-feira, 23 e 24, na Cidade da Praia.

Tutu Sousa, Hélder Cardoso, Simone Spencer, Sidney Cerqueira e Edson Garcia, são artistas plásticos que vão apresentar os seus trabalhos nesta exposição.

Segundo uma nota do Farol Kriativu, as obras que constam desta exposição encontram-se à venda sob oferta em leilão online. “O valor das ofertas sobre a base de licitação irá reverter para a Associação Espaço Gota d’Arte que promove o ensino de música, dança, teatro e artes plásticas às crianças da Cidade da Praia, em regime de ATL (Actividades de Tempo Livre)", explica.

A mesma fonte informou que com as ofertas do leilão está a contribuir para a aquisição de equipamentos de gravação no estúdio e instrumentos de ensino. A Associação Espaço Gota d’Arte é uma associação sem fins lucrativos, com sede no bairro da Achadinha, criada em 2009, pelos artistas Bety Fernandes (bailarina) e Ndu Carlos (músico), com o intuito de despertar o interesse pelo ensino e troca de conhecimento artístico e cultural.

Conforme a mesma fonte, as artes plásticas, não são só uma linguagem artística, mas também como instrumento de sensibilização, inclusão, educação e capacitação, de modo a que as crianças e os jovens sejam os actores da sua mudança/desenvolvimento”, tendo como público-alvo crianças, jovens e a sociedade em geral. "A Associação trabalhou com mais de 500 crianças e jovens de vários bairros da Cidade da Praia". 

A Leadership Summit Cabo Verde vai realizar-se na Assembleia Nacional, na Cidade da Praia, sob o tema: Nova Liderança Digital, com o objectivo de debater os desafios que se colocam às lideranças perante a transformação tecnológica. Durante a Leadership Summit Cabo Verde haverá música com o grupo de batucadeiras Mondon e a cantora Rhaya Monteiro, entrevistas e debates com oradores de relevo nacional e internacional. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Dulcina Mendes,21 mar 2023 14:11

Editado porAndre Amaral  em  22 mar 2023 13:22

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.