O artista seleccionado usufruirá de uma bolsa no montante de quase 83 mil escudos cabo-verdianos, conforme um documento a que a Inforpress teve acesso.
Resultado de um protocolo de Cooperação entre o Camões, I.P. e a Câmara Municipal de Lisboa, esta edição da residência artística destina-se a fotógrafos de nacionalidade cabo-verdiana com experiência e participação em projectos e/ou integração em criações artísticas na área da fotografia.
Segundo a mesma fonte, a Câmara Municipal de Lisboa e o Camões, I.P. vão seleccionar um artista para uma residência artística na cidade de Lisboa, em Portugal, com a duração de um mês, a realizar de 1 a 30 de Novembro deste ano.
O seleccionado, lê-se no documento, terá a oportunidade de desenvolver um projecto de criação artística na área da fotografia e será acompanhado por uma entidade local com experiência específica nesta área.
Os interessados devem submeter as suas candidaturas entre os dias 14 de Agosto e 22 de Setembro de 2023, através dos portais dos organizadores, na Internet.