Enquadrado no programa “Praia Criativa”, os projectos, segundo um comunicado enviado à Inforpress, devem ser aptos a receberem o apoio institucional do referido ministério.
As candidaturas a serem entregues até ao dia 31 de Outubro devem, impreterivelmente, estar associadas a uma das seguintes áreas das Indústrias Criativas: teatro, artesanato, design, audiovisual e multimédia, moda, cinema.
O presente processo selectivo tem como objectivo a promoção nacional e o apoio à internacionalização de empreendedores, iniciantes, no sector cultural e criativo.
De acordo com o regulamento do concurso serão seleccionados quatro candidatos, que durante o período de um ano, terão um espaço físico no Palácio da Cultura Ildo Lobo para desenvolverem as suas actividades mediante contrapartidas a serem estabelecidas num acordo de protocolo a ser assinado entre os candidatos seleccionados e a direcção-geral das Artes e das Indústrias Criativas.
Impacto do projecto, promoção da economia criativa cabo-verdiana, alcance e longevidade, impacto a nível local e nacional, são os critérios da selecção, segundo o regulamento.
O Programa “Praia Criativa”, gerido pela Direcção Geral das Artes e das Indústrias Criativas, oferece, durante um período limitado, espaços de incubação para negócios e ideias criativas, que podem ao mesmo tempo beber da convergência criativa e cultural, tendo em conta a dinâmica artística e cultural do Palácio da Cultura Ildo Lobo.