Tx@bet_A, o projecto parte do terceiro capítulo de solos iniciado em 2020, integra as investigações dos ritmos tradicionais da música cabo-verdiana em “interface com uma estética futurística” levada a cabo pelo artista que contou com a mentoria do músico Princezito, em colaboração com Bender, Ricardo Figueiredo, Kennart, House of Onix e MM Studio.
“A sessão do dia 26 que consistirá numa performance-conversa sobre o processo criativo desta nova criação acontece na Travessa do Calado, Lisboa e terá entrada gratuita. A estreia está oficialmente marcada para dia o6 de Novembro no Festival Internacional de Teatro Mindelact, em Cabo-Verde, e está prevista uma digressão em 2024 com datas a anunciar”, informa uma nota.
Djam Neguin, destacado como um dos revolucionários das cenas culturais artísticas, tem uma trajetória singular marcada por talentos nas áreas da dança, música, teatro, moda, performance, literatura, audiovisual, que se complementam ainda com as suas actividades como produtor e activista.
Fórum Dança é uma associação cultural sem fins lucrativos, criada em 1990, cuja missão é promover a dança contemporânea, através da formação profissional e artística, investigação, edição e documentação.
É uma plataforma de encontro de profissionais e público que desenvolve projetos pedagógicos, seminários, residências artísticas, apresentações informais, workshops e aulas regulares dirigidos a públicos profissionais e amadores, adultos e jovens.
O programa oferece espaço de ensaio, acompanhamento artístico por parte do artista-investigador associado do Fórum Dança.