O festival está enquadrado nas festividades do concelho que assinala, no dia 25 deste mês, 189 anos de elevação a município.
Jassira Monteiro defendeu que o Festival Nha Santa Catarina é como um investimento num evento cultural de grande visibilidade para Santa Catarina, ao mesmo tempo que tem forte impacto na economia local.
“O Festival Nha Santa Catarina traz a Assomada largos milhares de pessoas, provenientes, essencialmente, de toda a ilha de Santiago, o que se traduz na lotação das unidades hoteleiras, em mais consumidores na restauração, animando o comércio e proporcionando rendimentos acrescidos a rabidantes, vendedores e as suas famílias, traduzindo-se em mais renda e maior qualidade de vida”, destaca.
Conforme indicou, a edição deste ano está orçado em 14 mil contos. Jassira Monteiro afirmou que o Festival Nha Santa Catarina é um grande evento da Cidade de Assomada, de Santa Catarina e da Região de Santiago Norte, e que este ano continua a apostar nos nossos talentos locais, dando vez e voz aos mais novos.
“Trata-se de um bom investimento, num evento que levado a Assomada grandes nomes da música nacional e internacional”.
A edição deste ano do Festival Nha Santa Catarina continua a ter como palco o Estádio de Cumbém. Hoje, 17, sobem ao palco Bulimundo, Dj 100 Juiz, Dj Wilson, Garry, Leo Pereira, Mc Acondize, Neyna, PCC, Prego Prego, Titio de Belo Freire e Wilson Almeida. Os talentos locais são Bitori Gaita & Pily, e Mano G & KLG.
No sábado,18, sobem ao palco Apollo G, Bedja KP, Buguin Martrins, Dj 100 Juiz, Dj Baby Girl, Dj Wilson, Fidjus di Code di Dona, Gama, Kinzim, Loony Johnson, Tony Fika e Yasmine.
Organizado pela Câmara Municipal de Santa Catarina de Santiago, o Festival Nha Santa Catarina conta com a direcção de Produção da JM Produções & Eventos e o patrocínio da Alô/CVMóvel. O free pass diário está fixado em 500 escudos e as portas do Estádio de Cumbém abrem, nos dois dias, às 22h00.