​Yara dos Santos entrega livros às universidades em Cabo Verde

PorDulcina Mendes,11 dez 2023 11:44

A escritora e presidente da Associação de Relações Públicas, Yara dos Santos, fará esta terça-feira, 12, a entrega dos livros aos representantes das quatro universidades em Cabo Verde, que oferecem cursos de licenciatura em Comunicação e Relações Públicas.

A entrega dos livros que acontece no âmbito da campanha "Natal de Conhecimento: Um Livro, Um Presente", visa destacar a importância da colaboração entre escritores, empresas e instituições educacionais na construção de uma sociedade mais instruída e culturalmente rica.

Segundo a escritora, a iniciativa visa incentivar a leitura como um presente valioso de Natal, fortalecendo o hábito de ler e contribuir para o desenvolvimento académico e profissional dos estudantes, com foco especial nos cursos de Comunicação e Relações Públicas de Cabo Verde.

Os livros serão destinados às bibliotecas da Universidade de Cabo Verde, Universidade de Santiago, Universidade Jean Piaget e Instituto Superior de Ciências Económicas Empresariais (ISCEE).

“Esta iniciativa não apenas enriquecerá os acervos dessas bibliotecas, mas também proporcionará um suporte valioso aos estudantes dessas áreas, fortalecendo assim o ensino e aprendizado”, frisa.

A campanha consiste na doação de exemplares dos livros "Relações Públicas em Cabo Verde – Contribuição” e “Conversa aberta com um jovem Relações Públicas", da sua autoria.

A escritora sublinhou que a campanha contou com o apoio de empresas cabo-verdianas, a PricewaterhouseCoopers Cabo Verde e o Parque 5 de Julho, “reconhecidas pelo compromisso com a responsabilidade social e a promoção da educação e cultura”.

Autoria:Dulcina Mendes,11 dez 2023 11:44

Editado porAndre Amaral  em  11 dez 2023 16:18