3ª Edição do TMC Internacional acontece em Setembro em Países Baixos

PorDulcina Mendes,24 jul 2024 8:47

A 3ª edição do TMC Internacional está agendada para o dia 21 de Setembro, no Theater Zuidplein Rotterdam (Países Baixos). Será mais uma noite de cheia de música cabo-verdiana.

Segundo a organização, esta edição internacional vai contar com a participação de dez talentos da comunidade cabo-verdiana que irão competir entre si pelo prémio “Bana” sob o nosso lema “Quem será a próxima grande estrela da música cabo-verdiana?”

Esta 3ª edição vai contar com candidatos de países como Países Baixos, Luxemburgo, Bélgica, Alemanha, Inglaterra, Portugal, Suíça, França, Itália e Cabo Verde.

O vencedor irá levar para casa o título de vencedor do TMC Internacional, que inclui um valor monetário, a gravação de um single e o respectivo videoclipe. “A noite será ainda repleta de várias surpresas, incluindo a actuação de artistas convidados”.

O TMC Internacional é um programa musical de descoberta e promoção de jovens talentos da música cabo-verdianos residentes na diáspora, através da realização de uma gala anual, em Holanda, cujo objectivo é ligar as diversas comunidades cabo-verdianas, mostrando o talento existente.

O evento é dirigido a toda a comunidade cabo-verdiana residente na diáspora e a todos aqueles que se interessam pela música tradicional de Cabo Verde e que tem por objectivos: investir na educação e valorização da música (tradicional) cabo-verdiana; descoberta de novos talentos musicais; criação de uma comunidade internacional de amantes da música e cultura cabo-verdiana, ser uma entidade internacional no campo da promoção cultural e de conexão com os cabo-verdianos na diáspora.

O TMC Internacional é uma iniciativa conjunta da SVTUR, Entertainment, empresa de produção e gestão de eventos culturais em São Vicente, a DRM, empresa de produção de mídia, sediada em Roterdão, e com a parceria e apoio do consultor Cardoso Consulting, em São Vicente.

De lembrar que Djocelyn Mendes, representante de Países Baixosfoi a vencedora da 2ª edição da TMC Internacional.

Autoria:Dulcina Mendes,24 jul 2024 8:47

Editado porAndre Amaral  em  24 jul 2024 14:13