Este evento, promovido pela Organização Cabo-verdiana de Hoovfliet, teve a presença dos actores Jorge Martins, César Lélis e Arsénia Bronze, todos da companhia teatral santantonense Juventude em Marcha, que exibiram a peça Preto no Branco.
O líder da companhia teatral Juventude em Marcha, Jorge Martins, disse à Inforpress que a participação destes actores no evento, foi “um momento memorável”, cuja apresentação levou o público em rubro.
“O dia 24 de Agosto foi um momento memorável em Hoovfliet (Países Baixos), com os actores Jorge Martins, César Lélis, Arsénia Bronze e Ariana Coelho a colocar o público em rubro, ao apresentarem a peça Preto no Branco”, sublinhou Jorge Martins.
Conforme a organização do evento, marcado pelo teatro, música, dança, artesanato e gastronomia cabo-verdiana, muitos emigrantes viajaram de Luxemburgo, Bélgica, França e de várias cidades nos Países Baixos para assistir à feira que está a ganhar uma grande dimensão.
Por isso, a designação “Assada”, segundo a mesma fonte, deve mudar para uma feira cultural e gastronómica “pela dimensão e expressividade” deste certame, realizado anualmente pela Organização Cabo-verdiana de Hoovfliet.
O evento consiste numa variedade de actividades ligadas ao teatro, música e gastronomia cabo-verdiana, com assada de milho verde, de peixe seco de Cabo Verde, de sardinhas, de carne de porco e frango e acontece todos os anos no park/club, em Hoovfliet.
Aproveitando a sua estada de duas semanas na Europa, os actores da Juventude em Marcha vão estar em Luxemburgo e Paris, respetivamente, nos dias 30 e 31 de Agosto, para espectáculos, regressando de seguida aos Países Baixos, onde vão participar numa actividade cultural no Oliveiras, a 04 de Setembro.
O regresso a Cabo Verde está previsto para o dia 05 de Setembro.