A informação foi divulgada esta sexta-feira pela direcção do Atlantic Music Expo, em comunicado.
A nível nacional, foram seleccionados três DJs que apresentaram candidatura: DJ Streladuh, DJ Muleki e DJ Oleg. Segundo a mesma fonte, a nível internacional foram escolhidos os artistas Isabel Novela (Moçambique), Maria Siga (Senegal), Roberta Campos (Brasil), Rumba de Bodas (Itália), Sahad (Senegal), Tasuta N’Iman (Marrocos), Throes & The Shine (Angola/Portugal), Karyna Gomes (Guiné-Bissau), Raquel (Espanha) e Fattu Djakité (Guiné-Bissau).
De recordar que, na 10.ª edição do Atlantic Music Expo, estiveram presentes 141 artistas e músicos, dos quais 65 internacionais, de 14 nacionalidades diferentes, e 76 nacionais, além de quatro delegações internacionais.
O certame contou ainda com a presença de 70 jornalistas nacionais e internacionais, 130 convidados de diversas instituições e empresas, e um staff de 85 pessoas a trabalhar diretamente no evento. Relativamente aos one-on-one meetings, foram realizados 140 durante os dois dias.
O Atlantic Music Expo é um mercado de música mundial, único na região africana, considerado um dos maiores eventos musicais realizados em Cabo Verde. O evento já faz parte do calendário cultural e turístico da cidade da Praia e projecta-se para o Mundo.