​Actriz Sílvia Lima distinguida com Prémio de Mérito Teatral 2025

PorDulcina Mendes,26 mar 2025 12:46

A actriz Sílvia Lima será distinguida com o Prémio de Mérito Teatral 2025, pela Associação Artística e Cultural Mindelact. A cerimónia de entrega do prémio acontece esta quinta-feira, 27, Dia Mundial do Teatro e Dia da Mulher Cabo-verdiana.

Numa publicação nas suas redes sociais, a Associação Mindelact informa que esta distinção foi deliberada, em Assembleia Geral, por unanimidade.

“Fundadora da Associação Mindelact e do Festival Internacional de Teatro Mindelact, Sílvia Lima tem sido uma pioneira incansável na promoção e valorização das artes cénicas em Cabo Verde”, destaca.

A Associação Mindelact acrescenta que o percurso de Sílvia Lima estende-se também ao grupo de teatro do Centro Cultural Português do Mindelo (GTCCPM) e ao Morabeza Teatro, “um grupo de referência que tem desempenhado um papel essencial na formação de públicos e na sensibilização artística, com especial atenção ao teatro para crianças”.

A mesma fonte sublinha que com uma carreira de mais de três décadas, Silvia Lima é a actriz que mais vezes pisou os palcos do festival Mindelact, sendo reconhecida pela sua entrega, talento e pela capacidade de emocionar e inspirar plateias.

“Com este reconhecimento, a Associação Mindelact presta homenagem à dedicação e ao impacto de Sílvia Lima, celebrando a sua inestimável contribuição para o teatro e a cultura cabo-verdiana”, frisa.

Formada em Interpretação pela Academia Contemporânea do Espectáculo do Porto, o trabalho de Sílvia Lima tem sido amplamente celebrado tanto a nível nacional como internacional.

Criado em 1999, o Prémio de Mérito Teatral tem como objectivo reconhecer indivíduos, grupos, empresas ou instituições que se destaquem pelo apoio e contribuição para o desenvolvimento das artes cénicas cabo-verdianas.

Conforme a mesma fonte, o prémio é simbolizado por uma estatueta em bronze, concebida pelo artista plástico Manú Cabral, baseada num dos elementos do logotipo da Associação Mindelact, da autoria da artista plástica Luísa Queirós.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Dulcina Mendes,26 mar 2025 12:46

Editado porSara Almeida  em  27 mar 2025 7:50

pub.

pub
pub.
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.