Numa nota enviada, o artista, natural de Santo Antão, informa que “Tributo” é um EP que integra cinco mornas, quatro das quais da sua autoria, onde presta homenagem aos seus entes queridos.
“O novo trabalho é um EP que integra cinco mornas, quatro das quais da autoria do próprio, com as quais o artista presta um sentido tributo ao pai, à mãe, à filha e ao irmão, entretanto falecidos, bem como aos tios (o casal “modelo” Antoninha e Jon do Carmo), felizmente, ainda vivos”, afirma.
Conforme sublinhou, embora homenageie os entes queridos já falecidos, este trabalho não foge à saudade, mas não faz a apologia do sofrimento e da tristeza. “Pelo contrário, celebra a vida que os homenageados viveram e tudo o que deixaram como legado, sobretudo, os valores morais e exemplos de solidariedade humana”.
Este trabalho é uma produção do próprio autor que contou com suporte musical e trabalhos técnicos do mestre Kim Alves.
O artista aproveita esta oportunidade para expressar especiais agradecimentos ao Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, à Câmara Municipal da Ribeira Grande, à Firma Brás de Andrade, à Padaria Risonho (família Santos), à SGL – Sociedade de Construções e, por fim, mas não menos importante, à Família Fonseca (irmãos e sobrinhos) que acreditaram na exequibilidade do projecto e contribuíram para o seu financiamento.