Vânia Andrade expõe “A Tábua de Esmeralda” no Centro Cultural do Mindelo

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,19 abr 2025 17:43

​A artista Vânia Andrade expõe até 15 de Maio, no Centro Cultural do Mindelo, a mostra “A Tábua de Esmeralda”, que faz uma interpretação pessoal da experiência humana diante do infinito, do mistério e da sabedoria ancestral.

Em declarações à Inforpress, a artista explicou que Tábua de Esmeralda é uma jornada filosófica e espiritual que explora a sabedoria hermética ligada a temas egípcias com um contexto um pouco misterioso, mas que são temas que se pode aplicar na vida das pessoas.

“Nesta exposição apresento 13 telas e nelas trago um pouco dos princípios que são retratados na Tábua de Esmeralda. São três dizeres e também sete leis que regem o universo”, afirmou.

De acordo com uma nota de imprensa do Centro Cultural do Mindelo (CCM), na exposição A Tábua de Esmeralda, a artista apresenta um conjunto de obras que exploram os princípios herméticos que regem o universo — como a Lei da Correspondência (“Assim é em cima, assim é em baixo”), a transmutação das energias e a intrínseca conexão entre o microcosmo (o ser humano) e o macrocosmo (o universo).

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,19 abr 2025 17:43

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  19 abr 2025 17:43

pub
pub.

Rotating GIF Banner

pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.