Em nota enviada, Sandro Fonseca explica que a exposição celebra os seus anos de sobriedade e recuperação, apresentando uma narrativa íntima e sincera sobre a luta, a resiliência e a esperança que marcaram o seu percurso desde o fim do tratamento no Centro Terapêutico Granja São Filipe.
Segundo o artista, foi o lema “Só Por Hoje” que guiou os seus passos ao longo do tratamento, um mantra que ainda hoje o acompanha. Através da sua lente, Fonseca procura capturar a beleza da vida, a força das conexões humanas e a complexidade das emoções vividas ao superar os desafios do dia a dia.
A exposição é composta por 12 quadros fotográficos, que representam momentos e dádivas que o artista pôde vivenciar graças à sobriedade.
Através da fotografia, encarada como uma terapia, o artista explora diferentes aspectos da recuperação, mostra a determinação e a coragem na caminhada daqueles que escolheram a sobriedade.
“É uma forma de sensibilizar o público sobre a importância do apoio e da compreensão na luta contra a dependência, e de inspirar aqueles que estão no caminho da recuperação a acreditarem que a mudança é possível”, afirma o autor.
A exposição estará patente até quarta-feira, 4 de Junho, e encerrará com uma conversa aberta sobre dependência e recuperação, marcada para as 17h00 do mesmo dia.