​MCIC e Sigui Sabura assinam protocolo para promoção e internacionalização da cultura cabo-verdiana

PorDulcina Mendes,1 jul 2025 10:30

O Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas (MCIC) e a organização cultural Sigui Sabura assinaram, no passado dia 27, um protocolo de cooperação com vista à promoção da cultura cabo-verdiana junto das comunidades na diáspora.

O acordo foi formalizado pelo Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Augusto Veiga, e pelo representante do Sigui Sabura, Anton Pires, conhecido como “Banzi”.

De acordo com o MCIC, o Sigui Sabura tem-se destacado, ao longo dos anos, como uma força impulsionadora da promoção cultural, tanto no território nacional como além-fronteiras.

“Sigui Sabura tem levado a marca de Cabo Verde a outros patamares, estando presente em vários países com expressivas comunidades cabo-verdianas, como Portugal, Estados Unidos da América, Luxemburgo, entre outros”, destaca.

O Ministério sublinha ainda que este protocolo está alinhado com a política do Governo, que definiu o sector das Indústrias Criativas como um dos pilares estratégicos para o crescimento económico e afirmação de Cabo Verde no cenário internacional.

“Enquanto promotor de políticas públicas de incentivo ao sector cultural e das indústrias criativas, o Governo tem trabalhado na criação de condições e contextos favoráveis ao pleno desenvolvimento do sector, numa lógica de integração com outras áreas decisivas para o crescimento económico”, reforça o MCIC.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Dulcina Mendes,1 jul 2025 10:30

Editado porSara Almeida  em  2 jul 2025 11:07

pub.
pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.