Segundo a cantora, “Atlântico Sonoro” é uma proposta artística que une Cabo Verde e Brasil num ambiente de celebração da cultura e da diversidade. “Inspirado na dualidade do oceano que separa e, ao mesmo tempo, aproxima os dois países, o espectáculo promete uma noite acolhedora, onde a música e a literatura dialogam em perfeita harmonia”.
O concerto propõe uma viagem pelo universo da escritora, actriz e activista brasileira Renálide Carvalho, guiada pela voz expressiva e envolvente de Ineida Moniz. A artista será acompanhada por uma banda de excelência, sob direcção musical do reconhecido músico Kaku Alves, com duas guitarras e uma percussão.
A noite contará ainda com a participação especial das cantoras Ronilda Ramos e Carla Mooniz, duas vozes femininas que prometem dar um brilho especial ao evento e enriquecer ainda mais a experiência do público.
“Atlântico Sonoro”, conforme a cantora, pretende ser mais do que um simples concerto “será um encontro entre culturas irmãs, num momento de partilha, emoção e celebração da arte em todas as suas formas”.