A artista que vem consolidando sua presença em palcos internacionais, uma vez mais leva ritmos tradicionais de Cabo Verde além-fronteiras.
Elida Almeida, que celebra este ano dez anos de carreira, marcada por várias conquistas e uma evolução artística que continua a evoluir.
Numa entrevista ao Expresso das Ilhas, Elida conta que foram dez anos de muitas coisas boas, que aconteceram “à velocidade da luz”: muitas viagens, aventuras, conhecer muitos países diferentes, “absorver vários tipos de influências musicais, ritmos, e fiz muitos trabalhos”.
Apesar de não esperar ter chegado onde chegou hoje, Elida disse que as coisas aconteceram “à velocidade da luz”. “Para mim, parece que aconteceu há cinco anos”.
A 18 de Julho, Elida Almeida esteve na sua terra natal, Santa Cruz, num concerto para celebrar os seus dez anos de carreira.
A estreia desta digressão foi em Portugal, após o lançamento do single Alebi, e levou-a ao Festival Golfest, ao prestigiado Tiny Desk, à Tunísia, Alemanha, Guadalupe e Madeira.
homepage







