De acordo com o MCIC, com uma sólida experiência nas áreas da comunicação, cultura e gestão, Eliane Azevedo exerceu, no início da legislatura passada, as funções de Directora-Geral da Comunicação Social interina, acumulando responsabilidades como Assessora de Projetos, de Comunicação Social e, por um período, de Assessora de Imprensa.
Desde 2023, Eliane Azevedo Lopes desempenha também funções de assessora do Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, com atribuições que incluem a gestão de editais públicos, acompanhamento de missões oficiais e elaboração de relatórios.
"O seu percurso profissional integra ainda experiências relevantes em instituições públicas e privadas, entre as quais o Gabinete de Comunicação e Imagem do Governo, o Instituto de Gestão da Qualidade e da Propriedade Intelectual (IGQPI), o Ministério da Indústria, Comércio e Energia, bem como colaborações na área da docência universitária e da formação profissional em Cabo Verde", frisa a mesma fonte.
Eliane Azevedo Lopes é detentora de um Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação pelo ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa, e de uma Licenciatura em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social.
A nova Direção-Geral das Artes e das Indústrias Criativas alia a formação académica à vasta experiência profissional, consolidando competências em gestão da comunicação, promoção cultural e desenvolvimento de projetos estratégicos.
homepage









