​BA-Cultura beneficiará 2863 alunos da ilha de Santiago

PorDulcina Mendes,24 fev 2026 8:38

Para o ano económico 2026, o BA-Cultura vai beneficiar 2863 alunos bolseiros (1572 do sexo feminino e 1291 do sexo masculino) da ilha de Santiago. A Cidade da Praia acolhe esta terça-feira, 24, a cerimónia de assinatura de contracto de apoio financeiro com 82 escolas/associações/ONGs da ilha de Santiago.

Esses 2863 alunos bolseiros são dos municípios de Ribeira Grande de Santiago, Praia, São Domingos, São Lourenço dos Órgãos, Santa Cruz, São Miguel, São Salvador do Mundo, Santa Catarina e Tarrafal. 

O BA-Cultura é um programa de cariz artístico-cultural que visa uma política activa de financiamento de actividades múltiplas, sejam elas aulas artísticas, oficinas aulas ou ligadas às indústrias criativas, promovidas por escolas particulares, associações ou organizações não governamentais. 

O programa tem por finalidade garantir que a população com menos recursos não fique excluída da “fruição da arte”.

Segundo o Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas (MCIC), paralelamente procura-se dar sustentabilidade às pequenas iniciativas nas escolas particulares, associações e ONG’s de ensino artístico, financiando as propinas dos alunos que são de famílias com baixo poder económico. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Dulcina Mendes,24 fev 2026 8:38

Editado porAndre Amaral  em  24 fev 2026 11:22

pub.
pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.