ARFSS extingue liguilha em Santiago Sul

PorSusana Rendall Rocha,9 dez 2011 23:00


A direcção da Asso¬ciação Regional de Futebol em San¬tiago Sul, reunida a sua última reunião com os clubes da primeira e segunda divisão decidiu pela extinção da liguilha do sistema desportivo já nesta temporada desportiva ao mesmo tempo que mira a criação da terceira divisão "a curto prazo".

Com esta decisão, a partir desta temporada futebolística - 2011/12 - descem duas equipas piores classificadas da primeira divisão por troca com a entrada directa de outras duas equipas - campeãs e vice-campeãs - do escalão secundário.

O presidente da ARFSS, Má¬rio "Donnay" Avelino, garante mesmo que trata-se de uma decisão saída de uma eleição democrática e pluralista na sequência de uma assembleia extraordinária convocada para o efeito e que contou com a par¬ticipação de 14 das 20 equipas que actualmente disputam a primeira e segunda divisão.

Nesta reunião, a primeira divisão esteve representada pelas equipas do Sporting da Praia, do Vitória, do Tchadense, da Académica, do Desportivo da Praia, da Ribeira Grande e do Celtic, enquanto a segunda divisão fez-se representar pelas formações do Lapaloma, do Delta, do Bairro, dos Unidos do Norte, do Vila Nova, da Fiorentina e dos Garridos de São Domingos.
Terceira divisão na mira

No segundo ano do seu mandato como presidente da ARFSS, Mário Donnay Aveli¬no já perspectiva a introdução do campeonato regional da terceira divisão a curto prazo. O líder desta colectividade acredita que com a criação de recursos financeiros, visando a construção e remodelação de novos espaços desportivos, es¬tarão criadas as oportunidades para que a cidade da Praia abra o seu espaço para uma maior competitividade.

É que Donnay faz fé em como existem clubes extremamente organizados à espera de uma oportunidade para lançarem novos jovens na esfera com¬petitiva, e cita mesmo casos de equipas como Black Panthers, Expoarte, Jentabus que querem regressar ao regional.

Simão Rodrigues

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Susana Rendall Rocha,9 dez 2011 23:00

Editado porExpresso das Ilhas  em  9 dez 2011 23:00

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.