Atletismo/Iniciativa da Câmara da Ribeira Grande de Santiago: II Mini Maratona realiza-se a 26 de Janeiro

PorAnónimo,4 jan 2013 23:00

A Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago realiza a 26 de Janeiro a II Mini Maratona em comemoração ao Santíssimo Nome de Jesus, com partida na Fazenda (Praia) e meta na Praça de Calhau (Cidade Velha).

Para esta prova a autarquia ribeira-grandense conta com a parceria da Associação Regional de Santiago Sul de Atletismo que, de acordo com o seu presidente, João Pires, vai assumir toda a parte técnica.

Pires avançou à Inforpress que esforços estão sendo feitos para que o percurso seja rigorosamente 21,5 quilómetros, desta prova que pretende a sua institucionalização, já com garantia para até 2014.

Aberta a todos os atletas federados, quer da ilha de Santiago, quer das restantes regiões desportivas do país, a organização vai premiar os três primeiros classificados, masculinos e femininos, com 25, 20 e 15 mil escudos respectivamente, para além de troféus.

Aos participantes do concelho anfitrião (Ribeira Grande de Santiago), a organização pretende criar prémios (monetários e troféus) paralelos, como forma de incentivar os seus atletas para a prática desta competição.

João Pires disse que a organização, que também pretende envolver a autarquia da Praia nesta II Mini Maratona, tem uma estimativa para colocar entre 50 a 60 atletas federados nesta prova, o que a seu ver, augura um começo de ano fulgurante para o atletismo, já que a 13 de Janeiro está praticamente garantida a realização da Edição de 2013 da Corrida da Liberdade.

SR

Autoria:Anónimo,4 jan 2013 23:00