CAN’2013: FCF antecipa deslocação dos “Tubarões Azuis” à África do Sul

PorAnónimo,4 jan 2013 23:00

A Federação Cabo-verdiana de Futebol antecipou a deslocação dos "Tubarões Azuis" à África do Sul para 11 do de Janeiro, com o propósito de realizar um estágio de sete dias antes do início da CAN'2013.

Esta decisão deve-se ao facto da Federação Moçambicana de Futebol ter desistido do jogo amistoso com Cabo Verde, inicialmente agendado para 13 de Janeiro em Maputo "depois de tudo acertado", mas a FCF não descarta a hipótese da realização de um outro jogo nesta data FIFA, a 11 do próximo mês, com uma nova selecção.

Garantida está o jogo particular da selecção cabo-verdiana com a sua congénere da Nigéria, a 9 de Janeiro, no Estádio São Luís em Faro (Portugal).

Como inicialmente previsto, a selecção de Cabo Verde inicia os trabalhos de preparação para a sua inédita presença numa fase final da CAN com um mini estágio nos dias 3 e 4 de Janeiro em São Vicente, onde realiza um jogo treino com o misto local.

Os "Tubarões Azuis", nome por que é conhecido a selecção de Cabo Verde, regressam à cidade capital no dia 5 para a partir das 16 horas realizar mais um jogo treino, no Estádio da Várzea, desta feita com o Misto da Praia, devendo partir logo no dia seguinte, 6 para o Estágio de cinco dias no Algarve, Portugal.

Depois do estágio de Portugal a selecção cabo-verdiana regressa à cidade da Praia para a 11 de Janeiro partir em direcção à África do Sul.

Cabo Verde integra o grupo A do Campeonato Africano das Nações CAN'2013 a ser disputado de 19 de janeiro a 10 de Fevereiro na África do Sul, lado a lado com as selecções nacionais dos Marrocos, de Angola e da equipa anfitriã.

A selecção crioula faz o jogo de abertura a 19 de Janeiro com a África do Sul, no Estádio Johannesbourg Soccer City, com capacidade para 94 mil espectadores.

SR

Autoria:Anónimo,4 jan 2013 23:00