CAN’2013/Um triunvirato em “Stand by” para África do Sul: Platini, Walter e Rambé estão na lista da reserva do seleccionador de Cabo Verde

PorAnónimo,4 jan 2013 23:00


Os futebolistas Platini (Santa Clara, Portugal), Walter (Batuque) e Rambé (Belenenses, Portugal) são os reservistas do seleccionador cabo-verdiano para representar o país na fase final da CAN'2013, em caso de algum impedimento com os 23 convocados.

Esta informação foi tornada público pelo próprio seleccionador Lúcio Antunes, depois da equipa portuguesa da Segunda Liga, o Santa Clara, ter publicado na sua página da rede social, na noite de domingo, que o extremo cabo-verdiano Platini, tinha sido chamado para representar Cabo Verde no Campeonato Africano das Nações'2013.

Lúcio Antunes disse não entender as razões desta "confusão gerada" já que assim como o Santa Clara, a equipa sanvicentina do Batuque publicou na sua rede social que o seu futebolista, o médio Walter, também iria representar Cabo Verde em África do Sul.

O timoneiro cabo-verdiano justifica que a lista enviada aos respectivos clubes constava de um documento explícito sobre os 23 convocados e as reservas, Platini, Walter e Batuco.

Internacional cabo-verdiano, o médio ofensivo Platini tem sido uma das referências da Santa Clara, enquanto Walter, também internacional cabo-verdiano, esteve algum tempo afastado da selecção, mas integrou os trabalhos dos "Tubarões Azuis" nos dois jogos de apuramento para o CAN frente aos Camarões.

Já o avançado Rambé está a recuperar o seu espaço nesta histórica equipa portuguesa do Belenenses, e prontifica-se como o melhor goleador da Taça de Portugal com quatro golos.

Cabo Verde inicia os trabalhos de preparação com os 23 convocados a 4 de Janeiro na ilha de São Vicente, procedido de dois estágios, um no Algarve (Portugal) e outro em Maputo, onde irá defrontar dois amistosos com a selecção da Nigéria e Moçambique, respectivamente.

SR
Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Anónimo,4 jan 2013 23:00

Editado porExpresso das Ilhas  em  4 jan 2013 23:00

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.