CMP: Corrida da Liberdade conta com participação de dois internacionais senegaleses

PorAnónimo,9 jan 2013 23:00


Acontece no dia 13 de Janeiro, na cidade da Praia, a 5ª edição da Corrida de Liberdade. Este ano o evento vai contar com a participação de dois atletas internacionais senegaleses e está orçado em seis mil contos.

Segundo o vereador da Cultura e Desporto, António Lopes da Silva, esta corrida visa homenagear todos os cabo-verdianos, principalmente os que estiveram envolvidos no processo de transição de Cabo Verde do regime de partido único para a Democracia.

Lopes da Silva explicou que a corrida tem dois momentos importantes. Uma meia maratona de 14 quilómetros, em que vão participar os melhores atletas de Cabo Verde e dois internacionais senegaleses, a corrida de quatro quilómetros e uma marcha não competitiva onde poderão participar milhares de pessoas.

Relativamente à organização, o vereador afirmou que a CMP vai contar com o apoio da Federação Cabo-verdiana de Atletismo, a ÚNICA e os parceiros de sempre, nomeadamente a Polícia Nacional e a Cruz Vermelha.

Os vencedores da corrida de 14 quilómetros e para-olímpicos serão prémiados.
No sénior masculino, os vencedores são classificados de primeiro até a décima sexta posição. O primeiro lugar receberá 30 mil escudos e vai baixando de quantia até ao 16º lugar. Já para feminino, a participação é mais fraca e a qualificação vai até o terceiro lugar.

                                                                                                                                      Elsa Vieira 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Anónimo,9 jan 2013 23:00

Editado porAlexis Cardoso  em  13 jan 2013 23:59

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.