Santiago Sul: Prémio dos jogos coloca Associação e árbitros de costas voltados

PorAnónimo,11 jan 2013 23:00

A Associação Regional de Futebol de Santiago Sul, ARFSS, e os árbitros do Conselho Regional estão em pé de guerra por causa de discrepância quanto aos prémios dos jogos para a presente temporada futebolística, 2012/13.

Os árbitros recusam dirigir os jogos do campeonato de Santiago Sul que já caminham para a terceira jornada, alegando a actualização dos prémios de seis para oito mil escudos por cada jogo, alegando que havia um compromisso de há dois anos com a ARFSS neste sentido.

O presidente da direcção da ARFSS, Mário Donnay Avelino, diz compreender as reivindicações "deste grupo de árbitros", mas foi claro em afirmar que a associação não tem como "aumentar o prémio" de seis para oito mil escudos, por falta de verbas.

Donnay Avelino explica que a ARFSS gasta semanalmente 60 mil escudos só para cobrir as despesas com o prémio dos árbitros, referente aos jogos da primeira e segunda divisão, pelo que, a seu ver, um aumento de dois mil escudos traria dificuldades acrescidas em assumir o compromisso para com os homens do apito.

Ainda assim, garante que "conforme tem sido o hábito" durante a sua gestão, a época nesta região desportiva vai ser disputada sem constrangimento de maior, pois vai continuar a recorrer aos trabalhos dos árbitros recentemente formados.

No seio do universo dos árbitros mais antigos e que reclamam o aumento de seis para oito mil escudos paira uma ameaça de greve, mas o vice-presidente do Conselho Regional de Arbitragem, Filipe Furtado, garante que "tudo vai ser resolvido" e que o grosso dos árbitros pode regressar nos próximos dias à competição.

SR

Autoria:Anónimo,11 jan 2013 23:00