Resumo de um fim-de-semana de futebol

PorExpresso das Ilhas,17 abr 2017 9:39

Foi mais um fim-de-semana de futebol em Cabo Verde. Fica aqui o resumo dos principais resultados.

 

São Vicente: Académica a um ponto do título

A Académica do Mindelo venceu este sábado o Mindelense por 1-0, em jogo da 12ª jornada.

Com esta vitória, a Académica soma agora 29 pontos, mais seis do que o seu mais directo perseguidor, o Mindelense, segundo classificado, com 23 pontos, quando faltam duas jornadas para o fim da prova.

Um empate da Académica na próxima jornada, em que terá pela frente o Batuque, dá o título à Micá, independentemente do resultado do Mindelense na mesma jornada. 

Em relação aos outros jogos da 12ª jornada, o Batuque venceu o Farense por 1-0, o Derby goleou o Salamansa por 4-0 e Ribeira Bote derrotou o Falcões do Norte por 4-3.

Na classificação, a duas jornadas para o fim do campeonato, a Académica lidera com 29 pontos, seguida de Mindelense com 23, Derby 20 e Batuque, com 17 pontos.

No quinto lugar posiciona-se o Farense, com 15 pontos, Salamansa é sexto com 10 pontos, Ribeira Bote é sétimo com nove pontos e no último lugar, o Falcões do Norte, com oito pontos.

 

Maio: Onze Unidos sagra-se campeão regional

A equipa do Onze Unidos goleou, este sábado no estádio municipal do Maio, a sua adversária, Real Marítimo, por 5 bolas sem resposta, na penúltima jornada do regional do Maio e sagrou-se campeã. 

Os golos do Onze Unidos foram apontados por Luís, Litos, Zela e Tata, que bisou na partida.

 

Santo Antão: Rosariense conquista taça na região norte

A equipa do Rosariense venceu, esta quinta-feira, o Sinagoga por 4-3, na marcação das grandes penalidades, após empate a duas bolas nos 90 minutos regulamentares, mais 30 de prolongamento, e conquistou a taça regional de Santo Antão Norte.

No final da partida, além do troféu para o Rosariense, a Associação de Futebol de Santo Antão Norte fez a entrega de todos os prémios e troféus referentes à presente época futebolística, nesta região desportiva, incluindo os de campeão regional, apesar de existir um recurso em análise no Conselho de Justiça (CJ) da Federação Cabo-Verdiana de Futebol (FCF), contra o campeão Paulense, por alegada dupla inscrição de um jogador.

O Paulense venceu o campeonato regional de Santo Antão Norte sem sofrer qualquer derrota, mas corre o risco de perder o título se o CJ da FCF der razão ao Santo Crucifixo no recurso apresentado.

 

Fogo: Vulcânicos e Académica adiam decisão para última jornada

As equipas da Académica e do Vulcânico empataram (1-1) na tarde deste Domingo, no jogo de encerramento da 17ª jornada do campeonato regional do primeiro escalão, adiando a decisão do título para a última jornada.

Com este empate, as duas equipas somam o mesmo número de pontos, 42, mas com vantagem para o Vulcânico que tem um saldo de 12 golos.  

Nas outras partidas, a formação do No Pintcha dos Mosteiros goleou Baxada por 11-4, a goleada mais pesada sofrida por uma equipa do primeiro escalão esta temporada, já que a nível do segundo escalão, na primeira fase, Nova Era tinha goleado o Brasilim por 20-0.

Resultados dos jogos da décima sétima jornada: Botafogo 3 – Spartak 0, Cutelinho 0 – Valencia 1, Juventude 1 – ABC de Patim 3, Baxada 4 – No Pintcha 11 e Académica 1 – Vulcânico 1.

Vulcânico lidera com 42 pontos, seguido da Académica com 42 pontos, do Botafogo e No Pintcha com 31, Valencia 29 pontos, Cutelinho 23, ABC de Patim 20, Spartak 16, e os despromovidos ao segundo escalão, Baxada com 05 e Juventude com 03 pontos.

 

 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,17 abr 2017 9:39

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  18 abr 2017 9:38

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.