Organizar os I Jogos Africanos de Praia é uma vitória para Cabo Verde - COC

PorExpresso das Ilhas,16 mai 2017 7:54

A aprovação da candidatura do arquipélago para organizar os I Jogos Africanos de Praia em 2019, na ilha do Sal, é uma vitória de Cabo Verde, defendeu esta segunda-feira a presidente do COC.

 

Cabo Verde apresentou a sua candidatura em Janeiro, tendo a mesma sido aprovada na 17ª Sessão Ordinária da Assembleia Geral da ACNOA realizada sábado, 13, em Djibouti.

Em conferência de imprensa, na Cidade da Praia, Filomena Fortes associou esta vitória do Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC) e do País a outros êxitos como a escolha do “Plano Estratégico como exemplo para os Comité Olímpicos de todo o mundo” e o acolhimento da assembleia-geral da ACNOA em 2019, reiterando que se trata de um jogo de “todos os cabo-verdianos, dentro e fora do país”.

Filomena Fortes realçou que é a primeira actividade multidisciplinar que Cabo Verde vai organizar tendo o ministro do Desporto, Fernando Elísio Freire – que assistiu à assembleia de ACNOA de Djibouti -, prometido que vai fazer de tudo para que esses jogos sejam “os melhores”.

A proposta do COC é que a assembleia-geral seja realizada antes dos jogos em apreço, mais precisamente em Maio, para que as pessoas possam ter uma noção quanto às condições para o acolhimento.

Antes, uma comissão técnica deverá visitar o país para validar as condições no terreno onde vão se realizar as provas.

 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,16 mai 2017 7:54

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  16 mai 2017 8:13

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.