Nacional de Futebol: Mindelense, Ultramarina e Académica Porto Novo nas meias-finais

PorExpresso das Ilhas,19 jun 2017 7:41

O Mindelense de São Vicente, a Ultramarina de São Nicolau e a Académica do Porto Novo juntaram-se este Domingo ao Sporting da Praia como as equipas apuradas para as meias-finais do campeonato nacional de futebol.

 

À entrada para a sexta e última jornada da fase de grupos, o Sporting da Praia era a única equipa que já tinha garantido o apuramento para e já como líder do Grupo C.

Mais seis formações tinham hipóteses matemáticas de preencher mais três vagas, nomeadamente Ultramarina de São Nicolau e Onze Unidos do Maio (Grupo A), Mindelense e Académica do Porto Novo (Grupo B) e Sporting da Brava e Derby (Grupo C).

E quem conseguiu o apuramento para as 'meias' foi o Mindelense e a Ultramarina, como líderes dos seus respectivos grupos, e a Académica do Porto Novo como melhor segundo classificado.

O tetracampeão nacional Mindelense ganhou o Grupo B, com 13 pontos, após ir ao Sal vencer o Académico local por 2-0.

No outro jogo do Grupo, a Académica do Porto Novo venceu o Paulense por 3-0, e fez 11 pontos, garantindo o apuramento como melhor segundo classificado, graças à melhor diferença de golos em relação ao Onze Unidos, também com 11 pontos.

No Grupo A, a Ultramarina de São Nicolau chegou ao primeiro lugar, com 13 pontos, após ir à ilha do Fogo derrotar os Vulcânicos por 2-1.

No outro jogo do Grupo A, o Onze Unidos do Maio vencia a AJAC da Calheta, por 2-1, no último minuto e tinha o apuramento e o primeiro lugar garantidos.

Mas fez um penalti, convertido pelos campeões de Santiago Norte, fazendo o resultado de 2-2 e eliminando a equipa do Maio de forma dramática.

No Grupo C, o Sporting da Praia foi à Brava empatar a zero com o Sporting local e terminou na liderança com 14 pontos.

Já o Derby derrotou o Sal Rei da Boavista por 2-0 e fez 10 pontos, resultado que deu apenas para igualar o Sporting da Brava na classificação do grupo.

Destaque para o Sal Rei da Boavista, a única equipa que terminou a fase de grupos do campeonato sem conseguir qualquer ponto, seis derrotas em outros tantos jogos.

Este ano, Cabo Verde estreou um novo figurino do campeonato de futebol, em que se apuram para as meias-finais os vencedores de cada um dos três grupos e o melhor segundo classificado.

Definidos os quatro apurados, fica também completo os jogos das meias-finais, cuja primeira mão está agendada para o próximo fim-de-semana.

A Ultramarina de São Nicolau (primeiro do grupo A) vai receber o Mindelense de São Vicente (primeiro do grupo B) e a Académica do Porto Novo (melhor segundo) vai medir forças com o Sporting da Praia (primeiro grupo C).

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,19 jun 2017 7:41

Editado porFretson Rocha  em  20 jun 2017 8:19

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.