Tribunal da Praia condena FCF a reintegrar e indemnizar o antigo secretário-geral

PorExpresso das Ilhas,12 ago 2017 16:47

O Tribunal da Comarca da Praia sentenciou a direcção da Federação Cabo-verdiana de Futebol, a reintegrar e indemnizar em mais de 1500 contos o ex-secretário-geral federativo, Adilson Gonçalves, pelo despedimento.

Segundo à Inforpress, o tribunal argumenta “ilegalidade do despedimento feito pelo presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol, Victor Osório”, através de um despacho de cessação de funções emitido a 30 de Setembro de 2015.

De acordo com a mesma sentença, se o Adilson Gonçalves não for reintegrado, a FCF fica obrigada a pagar-lhe uma indemnização de antiguidade correspondente a dois meses de salário por cada ano de serviço, afora o montante a volta dos 1500 contos.

Adilson Gonçalves iniciou as suas funções como secretário-geral da FCF em 2012, mas teve o seu contrato rescindido em Setembro de 2015, cinco meses após a eleição de Victor Osório para o cargo da FCF, enquanto substituto de Mário Semedo.

A decisão é passível de recurso.

Autoria:Expresso das Ilhas,12 ago 2017 16:47

Editado porExpresso das Ilhas  em  31 dez 1969 23:00